sábado, 31 de março de 2012

CIPE PRENDE QUADRILHA DO SÃO LOURENÇO

 
Salatiel foi preso com 5 mil, celulares, armas e drogas
 






 

Equipes da Cipe Cacaueira e do C.E.T.O realizaram, na manhã do sábado (31), dez prisões no bairro São Lourenço, em Itabuna. A ação ocorreu após três meses de investigações. A quadrilha estava conhecida por aterrorizar diferentes bairros da cidade.

Foram apreendidas 7 trouxas de cocaína, 4 tabletes de maconha,  4 celulares,  4 cordas de metal , sementes que aparentam ser  de maconha , 1 cachimbo, facão,  ferro de solda, tesouras, facas , binóculo, 2 bicicletas aro 26, 1 carregador com 10 cartuchos calibre 380, 52 gramas de maconha e 2 correntes.
Além disso, com o grupo foram encontradas e apreendidas fardas da polícia e do exéricto. Uma farda da Polícia Militar e dois saiotes do exército.

 

sexta-feira, 30 de março de 2012

RAPAZ É MORTO À FACADA NO CENTRO DE ITAPETINGA


Ailton de Jesus dos Sntos, 22 anos, foi espancado e assassinado brutalmente à facadas na noite dessa quarta-feira (28) em Itapetinga. Segundo informações, por volta dás 20h40, o rapaz se encontrava embaixo da Central I de abastecimento, com dois outros rapazes. Suspeita-se que eles estivessem utilizando drogas. Repentinamente três jovens apareceram e começaram a discutir com Ailton. Dois dos jovens se encontravam em bicicletas. Após a discussão o trio começou a espancar o rapaz, os amigos, que com ele se encontravam, correram rapidamente do lugar, deixando o "coligado" apanhando. O rapaz tentou efetuar fuga, e enquanto corria era golpeado com pauladas, pedradas e por fim, ao subir a escadaria que dá acesso a rua, foi atingido por vários golpes de faca. Após isso o trio efetuou fuga.



http://www.noticiasdeitapetinga.blogspot.com.br/

quinta-feira, 29 de março de 2012

QUERIA TOMAR WHISK NESSE FIM DE SEMANA UELITON MAIS SE DEU MAU


Ueliton Carvalho de 28 anos, foi preso em flagrante por furto ao ITÃO HIPERMERCADO DO CENTRO COMERCIAL. Ele foi flagrado pelo circuito de segurança na hora que colocava os 4 litros de WHISKY em uma bolsa.

Polícia Federal descobre nova rota do tráfico



PORTO SEGURO - Uma nova rota do tráfico de drogas de São Paulo para a Bahia foi descoberta após a prisão de Adarley Brito da Silva, com 49 kg de droga, informou nesta segunda, 26, a Polícia Federal (PF) de Porto Seguro, no extremo sul do Estado. Adarley, informou o delegado-chefe da PF, Ariosvaldo Renovato, dirigia uma picape Strada com 12 kg de cocaína e 37 de maconha pela BA-275, entre Salto da Divisa (MG) e Itagimirim, no extremo sul do Estado.

Segundo o delegado, o veículo saiu de São Paulo e ia para Arraial d’Ajuda, na Bahia, onde abasteceria o mercado local de entorpecentes. Renovato não soube informar o valor da droga apreendida, que estava em tabletes.

De acordo com o delegado, esta é a primeira vez que é realizada apreensão de drogas vindas de outros estados na região da fronteira com Minas Gerais. A BA-275 vai dar na BR-101, no extremo sul, de onde se pode chegar até Porto Seguro pela BR-367.

Mula - Adarley Brito da Silva foi descoberto no sábado passado, quando os policiais federais fizeram campana desde cedo para esperar o veículo suspeito, sobre o qual a PF já tinha recebido informações por meio de denúncias anônimas.

O veículo passou às 10 horas na BA-275, e Adarley ficou nervoso ao ser abordado pelos agentes da PF. Não soube dizer de quem era o carro nem o que ele tinha na carga. Ou seja, tudo indica que ele seja “mula” – aquele que faz o transporte de droga.

Adarley foi levado ao pátio da PF em Porto Seguro, e a maconha e a cocaína foram descobertas escondidas na carroceria do carro. Ele foi autuado em flagrante por tráfico. Segundo a PF, Adarley informou que sua missão era levar o carro até Porto Seguro.

“Ele falou que pegou o veículo em São Paulo, com um homem de prenome Carlos, e que iria deixá-lo na rodoviária de Porto Seguro com a chave na ignição. Receberia R$ 1,5 mil pela viagem”, completou o delegado Renovato.

A picape Strada, de cor cinza, apreendido na operação é de São João da Boa Vista (SP) e está em nome de Luiz Carlos Mancine, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Renovato informou que investigará a relação do dono do carro com o tráfico.

PCC - Segundo o delegado-chefe da PF, Ariosvaldo Renovato, o fato de a droga ter vindo de São Paulo não tem relação, por enquanto, com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa paulista. O PCC, segundo a Polícia Civil da Bahia, tem relação com a facção Mercado do Povo Atitude (MPA), que atua no Baianão, periferia de Porto Seguro.



MORRE UMA DAS VÍTIMAS DE ATAQUE DO MINHA CASA MINHA VIDA EM EUNÁPOLIS



Kaique deu entrada no hospital com tiro na coxa
EUNÁPOLIS - O adolescente Kaique Bispo dos Santos, 15 anos, morreu por 16h40 desta quarta-feira (28) no Hospital Regional de Eunápolis.

Kaique foi uma das quatro vítimas de um atentado ocorrido há uma semana no Parque da Renovação.

O crime foi praticado por bandidos que passaram atirando de dentro de carro em um grupo de pessoas que assistia a um ensaio de dança.

As outras vítimas - Helena Francisco Guimarães, 53 anos, e dois jovens de 14 e 16 já tinham recebido alta do hospital.

Família inconformada
- Familiares de Kaique acusam o hospital de negligência. De acordo com eles, o garoto - que tinha sido atingido com um tiro na coxa, teve convulsão depois de tomar uma injeção e foi a óbito.

Eles dizem ainda que estranham o fato de o corpo do adolescente não ter sido encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal.

quarta-feira, 28 de março de 2012

HOMICÍDIO NO BAIRRO SÃO ROQUE EM ITABUNA




      Quatro homens declaradamente homossexuais foram vítimas da violência por volta do meio dia desta quarta-feira (28), no bairro São Roque. De acordo com testemunhas, o grupo saia de um salão de beleza em um veículo Cross Fox, placa JRP 6692, e foi abordado por homens armados em uma moto que começaram a atirar. Foram pelo menos 15 disparos.

      O carona de prenome Jorge, morreu no local. Já o motorista do veículo, Célio Roberto Silva Dantas, 28 anos, conhecido como “Denise”, foi atingido por três tiros nas costas e um no braço. Outro ocupante do carro, Ivan Fonseca Nascimento, 43 anos, conhecido como “Evans”, foi baleado na perna e no braço. Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Base. O quarto ocupante do carro, Madson Santos Silva, 20 anos, conta que ao ouvir sons de tiros se abaixou. Ele não foi atingido.  
Segundo a polícia militar de Itabuna, os tiros podem ter sido de pistola e o carro em que o grupo estava era locado. Os funcionários da locadora informaram que "Denise" estava com um carro há mais de um mês.



MATOU O AMIGO E AINDA FOI CURTIR BALADA EM BOATE

 
O delegado João Farias, titular da Delegacia Territorial de Conceição do Coité, cumpriu, nesta quarta-feira , mandado judicial de prisão contra o homicida Manoelito Lima dos Santos, o “Nenen”, 27 anos, que, no sábado (24), matou José Luiz Santos Santana, 26, com uma pedrada na cabeça, no povoado de Goiabeira. Depois do crime, ocorrido em via pública, o assassino retornou para casa, tomou banho e seguiu para mais uma noite de bebedeira numa boate local.
         “Nenen”, que diz trabalhar na produção de sisal, alegou, na delegacia, ter matado José Luiz por sentir-se ameaçado por ele. Declarou que ao deparar-se com o rival, na noite de sábado, arremessou uma pedra de grande proporção contra a cabeça da vítima, matando-a instantaneamente. Informou ainda no depoimento, estar embriagado no momento da agressão.  O delegado João Farias, que representou pela prisão temporária, mantém o criminoso na Delegacia de Coité, à disposição da Justiça. 
Ascom-PC

Baleado em frente às câmeras diz: “vi a morte”; ouça áudio e veja foto exclusiva da vítima

“Fiquei com medo de morrer. Vi a morte na minha frente na hora do último disparo”. O desabafo é de Rodrigo Ferreira da Silva baleado com três tiros e a tentativa de homicídio foi registrada pelas câmeras da TV Correio.


Rodrigo Ferreira baleado 


Vítima sendo entrevistada


Ainda debilitado e com vários ferimentos, Rodrigo relatou a reportagem do Portal Correio, que os tiros foram motivados por causa de uma briga ocorrida há um ano durante uma festa no bairro Jardim Veneza, na Capital.


ESCUTE DECLARAÇÃO

Eu briguei com um rapaz há mais de um ano em uma festa. Houve discussão e só agora ele veio se vingar”, relatou.

Conforme relato da vítima, o homem que aparece nas imagens efetuando o tiro, não foi o que ele discutiu. Mas, um comparsa que foi contrato para matá-lo.

Rodrigo disse que nos primeiros disparos ele correu para se livrar da morte, mas devido aos ferimentos, não teve condições físicas para correr por muito tempo.

Segundo Rodrigo Ferreira, ele não tem envolvimento com drogas nem ficha criminal. Os disparos atingiram a boca, peito braço esquerdo e costa. Ele já recebeu alta hospitalar.

BRASIL: JOVEM ATIRA EM OUTRO DURANTE REPORTAGEM DA TV RECORD:


segunda-feira, 26 de março de 2012

HOMEM CONFESSA HOMICÍDIO E PRESO NO HOSPITAL DE BASE DE CONQUISTA





Um jovem foi preso dentro do Hospital Geral de Vitória da Conquista, cinco horas depois de ter matado um homem na cidade. Wallace Rodrigues Pinto, o “Dola”, 22 anos, confessou o crime à equipe da Delegacia de Homicídios (DH), quando estava saindo do Hospital de Base, onde foi tratar um ferimento causado por um tiro acidental. Wallace, que é traficante, disse ao delegado Neuberto Costa que matou Gabriel Oliveira por conta de uma rixa com a vítima, que segundo ele, é integrante de um grupo rival. Dois adolescentes,  de 15 e 17 anos, foram apontados por Wallace como cúmplices no homicídio de Gabriel, ocorrido no bairro Pedrinhas no dia 23. No celular de Wallace havia uma mensagem, envida aos cúmplices, sobre o assassinato que iriam praticar. Wallace Rodrigues Pinto vai responder por homicídio qualificado e ficará custodiado no Presídio  de Vitória da Conquista à disposição da Justiça. O delegado encaminhou os outros acusados ao Ministério Público e à Vara da Infância e da Juventude o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC).