que você já viu em muitos filmes, aqueles caras que conseguem atingir um alvo a grandes distâncias. 20 policiais militares do Curso de Operações Policiais Especiais da PM (COPES) participaram de uma instrução prática de atirador de elite nesta semana.
Ela faz parte das ações de capacitação do efetivo da PM para a Copa do Mundo 2014. A aula, da Polícia Militar da Bahia, por meio da Companhia de Operações Especiais do Batalhão de Choque (COE), foi ministrada pelo tenente Laerte Jandir Arndt, da Polícia Militar do Amazonas.
Os soldados usaram o fuzil de precisão HK PSG1, de calibre 7,62 mm. O armamento possui uma luneta de aproximação de até 20 vezes e é utilizado apenas pelas polícias militares da Bahia e Rio Grande do Sul.
Para o comandante da COE, capitão Boaventura, a PM se antecipa capacitando seu efetivo para a Copa. “O COPES prepara o policial para operações de alta complexidade, entre elas as de antiterror e antibomba, permitindo posicionar a Bahia como estado tecnicamente preparado para os eventos”.
O tenente PM Érico de Carvalho, um dos alunos do curso, se identificou com as disciplinas de tiro de precisão e antibomba, e demonstrou interesse em se especializar. “O curso exige muito preparo físico e psicológico e me sinto apto para exercer tais atividades na corporação”.
O treinamento de atirador policial de precisão é uma das etapas do COPES, que já está em fase de conclusão. O curso teve início em dezembro de 2011 e aborda em seu conteúdo disciplinas de Direitos Humanos, estágios de sobrevivência e operações nos diversos biomas.
Ainda estudam ações antibomba, ações táticas especiais, paraquedismo policial, entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar Comentário: