A Companhia de Gás da Bahia, Bahiagás, vai investir cerca de R$ 100 milhões, até 2014, nas regiões Sul, Extremo-Sul e Sudoeste do Estado. O principal projeto será na região de Itabuna e Ilhéus, com a construção de um gasoduto de 30 km entre as duas cidades.
O custo foi estimado em R$ 40 milhões e o edital para a licitação será publicado no segundo semestre. “Isso representa uma grande parte dos investimentos da empresa no período e dá a dimensão do nosso compromisso”, diz o presidente Davidson Magalhães.
Grandes indústrias do Sul e Extremo-Sul já estão optando pelo gás natural como combustível. A alternativa foi bem recebida numa região que tinha dificuldade na área energética.
A conclusão do Gasene e da Estação da Bahiagás em Itabuna, garantem a oferta de um combustível mais barato e mais acessível. “A chegada do Gasene e a rede de distribuição que estamos construindo em torno dele é um fator de desenvolvimento”.
Davidson Magalhães ressalta as vantagens de um projeto integrado de desenvolvimento que combina ações estrategicamente, a exemplo da chegada do gás natural e seu impacto positivo no fomento à instalação de empreendimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar Comentário: