quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Prefeito Laudano prioriza funcionalismo e suspende festa natalina

 


O prefeito da cidade de Almadina, José Raimundo Laudano tomou a decisão na manhã desta terça-feira (20) de suspender as comemorações natalinas que aconteceriam nos dias 23 e 24 desta semana em virtude da falta de recursos financeiros. Laudano é um dos prefeitos que mais cita a questão da dificuldade pela qual passam os pequenos municípios em relação ao repasse de verbas federais e estaduais e este ano de 2011 foi um dos piores, segundo o prefeito. O déficit na arrecadação de Almadina, por exemplo, é de cerca de 700 mil reais desde o mês de julho. Com isto a dificuldade para manter uma cidade pequena, onde a prefeitura sobrevive basicamente dos repasses federais, é muito grande.
Laudano decidiu direcionar os recursos do mês de dezembro para o pagamento do décimo terceiro de todo o funcionalismo. Nesta terça foi autorizado o pagamento referente às áreas da saúde e da administração. O setor de educação terá o décimo liberado até o fim do mês de dezembro, mediante acordo formalizado com representantes do sindicato dos professores. A expectativa do prefeito é também quitar as despesas com fornecedores até o fim de dezembro.
Segundo o prefeito a suspensão dos festejos natalinos diz respeito a apresentação de atrações musicais em praça pública. As comemorações religiosas acontecem normalmente na Igreja Matriz, iniciando-se nesta quarta (21) com a festa do Sagrado Coração de Jesus. Mesmo sem a festa profana, a cidade vive o clima natalino, estando decorada desde o início do mês. São várias peças decorativas dispostas nos postes das principais ruas e avenidas da cidade.
No domingo, dia 25, acontece na cidade a festa particular denominada de Almada Fest 2 que traz como principal atração a banda Trio da Huanna. Este evento acontece pelo segundo ano consecutivo e promete reunir um grande público.
Como a cidade comemora 50 anos de emancipação política em março próximo, a expectativa é direcionar os esforços e planejar a realização de um grande evento, que possa inclusive compensar a não realização do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar Comentário: