quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Operação Shark prende remanescentes do grupo de 'Buiu'



PORTO SEGURO - Quatro pessoas, acusadas de pertencer à quadrilha do traficante André Marques de Jesus, o 'Buiu', foram presas em uma operação da Polícia Civil. Na ação, outras duas pessoas conseguiram fugir. Os mandados de prisão foram cumpridos quarta-feira (31), na cidade de Porto Seguro. 

Os policiais informam que apreenderam cinco quilos e meio de maconha, 400 gramas de crack e cocaína, uma balança de precisão, roupas camufladas, um par de coturno, um cofre e um computador. Segundo o delegado Evy Paternostro, coordenador regional da Polícia Civil, foi o resultado da Operação Shark, que começou em junho deste ano.


Da direita pra esquerda: José Raymundo, Elma Conceição, Catiane Lisboa e Jeovânia Menezes
Os detidos - José Raymundo Oliveira Souza, 46 anos, Elma Conceição Silva, 22, Catiane Lisboa Mendes, 26 e Jeovânia Menezes de Oliveira, 22 anos -, foram apresentados à imprensa na manhã desta quinta-feira (1º), na sede da 23ª Coorpin, na cidade de Eunápolis. Conseguiram fugir, Elvis Conceição Silva, 26 anos e Inais Maron Menezes, 63 anos.

Elvis é irmão de Elma, que por sua vez é mulher de Buiu - apontado como o mandante dos ataques a ônibus no bairro Baianão no ano passado. Com três mandados de prisão em aberto, Buiu permanece foragido. 'A única coisa que podemos informar é que a Polícia Civil, Polícia Federal e outros órgãos da segurança estão atentos ao André [Buiu]', afirmou Evy.


Elma já esteve detida, respondendo pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, mas como deu à luz um filho do traficante, foi beneficiada com a prisão domiciliar em julho.


'Qualquer mudança de endereço ou saída deveria ser com prévia autorização judicial. Ela foi flagrada praticando atos que configuram tráfico e associação para o tráfico. Por conta disso, a justiça decretou uma nova prisão preventiva', falou Evy.



Elvis Conceição Silva, 26 anos e Inais Maron Menezes, 63, estão foragidos
Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As penas previstas, caso sejam condenados, variam entre oito e 25 anos de prisão. José Raymundo negou as acusações. Afirmou que é eletricista e que tem uma fábrica de vassoura no bairro Baianão. As mulheres não quiseram prestar declaração.

Assalto a Alex Avancini - O delegado acrescentou que as investigações também apontaram que Elvis participou do assalto ao empresário Alex Avancini, em Itabela e ao ex-prefeito de Itamaraju, Frei Dílson, em junho. As vítimas foram agredidas e tiveram suas caminhonetes roubadas. Apenas o veículo do Frei Dílson foi encontrado com um comparsa de Elvis, segundo Evy.

O delegado acrescenta que o desfecho da Operação Shark teve apoio de policiais militares do 8º Batalhão e de duas equipes da 6ª Coorpin, de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar Comentário: